A Hora do Espanto (versão 20.11)

“Nada é o que parece.”Fright Night - A HORA DO ESPANTO 2011

Chegou a hora de mais um remake, estamos falando dele o filme de terror que foi a porta para vários outros, pois não trata-se de um simples filme de monstros, mas sim de uma película regada a sustos e risos, a mistura de comédia e terror nasceu basicamente no filme A HORA DO ESPANTO (Fright Night) de 1985, e agora volta numa versão totalmente nova e promete ser muito mais assustador e engraçado que a versão original, o fato é que teremos que esperar até agosto para conferir o que é real e o que é mito nesta nova versão, até lá aprecie o trailer da produção.

 

TRAILER

 

TrAILER DE 1985

SINOPSE DO FILME DE 1985

Fright Night - A HORA DO ESPANTO 1985

Primeiramente o título refere-se ao nome do programa, "A Hora do Espanto", apresentado pelo ator Peter Vincent, papel que permitiu uma ótima interpretação de Roddy McDowall.

O adolescente Charley Brewster, fã do programa de terror da televisão "A Hora do Espanto", apresentada por Peter Vincent, está em sua casa quando vê pela janela de seu quarto a chegada de novos vizinhos. A curiosidade se transforma em espanto quando o rapaz vê trazerem um caixão para dentro da casa. Passa a vigiá-los e percebe quando um dos moradores, um homem bem apessoado, começa a trazer mulheres jovens para lá. Charley deduz tratar-se de um vampiro quando o vê morder o pescoço de uma delas. Ele conta sua descoberta à namorada Amy e ao melhor amigo, o maluco "Evil" Ed, mas não acreditam nele. Charley resolve chamar a polícia, mas não encontram nenhum corpo de mulher na casa.

Charley já tinha sido visto pelo vampiro, que agora percebe que o rapaz sabe quem ele é. Mas Charley ainda se sente seguro pois a criatura só poderá atacá-lo em sua casa à noite e mesmo assim só poderá entrar se for convidado, conforme explica Peter Vincent em seu programa. Mas essa segurança termina quando Charley vê a mãe receber em sua porta o agradável Jerry Dandridge. A velha senhora convida o visitante para entrar e Charley reconhece essa pessoa como o vizinho vampiro que o ameaça.

Desesperado, só resta a Charley recorrer ao único caçador de vampiros que conhece, o apresentador de TV Peter Vincent. Mas também logo vê que dele não poderá esperar muita ajuda, pois o veterano artista lhe conta que não é quem diz ser. Os conhecimentos de Peter sobre vampiros são apenas fragmentos que retira de velhos filmes e antigas histórias de terror e que usa em suas falas para apresentar o programa. Enquanto isso, o vampiro não tem pressa e prefere iniciar seu ataque à Charley assediando sua namorada e atacando seu amigo. De alguma forma Charley terá que fazer com que Peter Vincent acredite que seus conhecimentos não são de histórias fantasiosas mas sim verdadeiros, e que terá de pô-los em prática para salvar vidas em perigo.

 

Diferenças de 26 anos

  • A mãe de Charlie Brewster, Judy (que na nova versão é interpretada por Toni Collette), tem uma maior e mais importante participação na história enquanto que na primeira versão tinha uma presença apenas discreta.
  • No primeiro filme, Peter Vincent é um veterano ator de fimes de terror, enquanto na nova versão (interpretado por David Tennant) é um mágico ilusionista.
  • Na nova versão, Peter Vincent tem uma namorada (interpretada por Sandra Vergara), enquanto que na versão original é um homem solitário.
  • No primeiro filme, o personagem "Evil" Ed Thompson é um freak (estranho, incomum em inglês), enquanto na nova versão (interpretado por Christopher Mintz-Plasse) é um nerd. A semelhança é que ambos sofrem com o bullying na escola.

 

Fonte: Wikipédia.

0 comentários:

Postar um comentário

Guia Cinematográfico