Trailer (Como surgiu)

"É divertido fazer o impossível." Walter DisneyTrailer

Muita gente (assim como eu) gosta de ir no cinema e antes de começar o filme ver o que vem por ai no mundo cinematográfico. E o mesmo vale para os filmes em DVD, e aquele trailer da nova temporada daquela série que esta bombando? Pois bem, trailers e teasers são as vezes quase tão bons quantos os próprios filmes. Mas quem inventou esse filme com fragmentos do que vem por ai? Hoje vamos ajudar a responder essa curiosidade.Gargalhando

Pois bem, a coisa toda surgiu em 1913, nos Estados Unidos, quando um trecho do filme The Adventures of Kathlyn (uma produção em serie, ou seja, dividido em capítulos (tipo STAR WARS, Senhor dos Aneis, Harry Potter...). Nessa época o trailer passava no final do filme, para ser mais exato no final dos créditos e, claro quase ninguém esperava para vê-lo. Em 1919, a coisa mudou, os trailers passaram a serem exibidos antes dos filmes, com o surgimento da distribuidora National Sreen Services, que é especializada em criar prévias dos filmes, na época não era usadas partes do filmes, mas, simplesmente exibiam-se os primeiros minutos do filme. Com o tempo, os trailers foram mais bem elaborados, com apresentação dos personagens e dos roteiros, em vez de só mostrar o próximo filme, decidiram pegar algumas boas partes para deixar o público curioso pelo filmes – por isso que digo, às vezes o trailer é mágico, mas o filme é uma lastima. Em 1968 a coisa pegou fogo, surgiu a Kaleidoscope Films, que durou 30 anos e foi a maior empresa do gênero, em seus trailers ficou conhecida a marca registra a narração do trailer, feita por Don LaFontaine (26/08/1940 – 1°/09/2008), que narrou mais de 5 mil trailers.
O custo para fazer um trailer aqui no Brasil gira em torno de 30 mil reais. Já em Hollywood a coisa gira nos 800 mil reais.
Hoje em dia quem produz o trailer é a distribuidora (a empresa que adquire o filme da produtora e o vende as salas de cinema).

Agora vamos a um exemplo de como um bom trailer pode falar muito de um filme. Vamos pegar como exemplo um filme chamado Mary Poppins, para quem não conhece esse filme é um clássico do cinema infantil, baseado em série de livros de 1934, escrita pela australiana Pamela Lyndon Travers e, adaptada pela Disney em 1964, com Julie Andrews, Dick Van Dyke e Karen Dotrice. Em suma um clássico do cinema. Aqui temos um bom exemplo de como um trailer pode ser mal interpretado, em primeiro temos o trailer original do filme, em segundo temos um trailer feito por um “fã” que altera completamente o contexto da história. Por esse simples evento podemos ver o quanto importante é um trailer.

Filme Infantil
Agora é um filme de Terror!!!!

 

E essa foi nossa viagem no mundo dos trailer Smiley piscando

 

Fonte: Mundo Estranho, Wikipédia, Youtube

Abraços a todos.

Obrigado por ler.
GC & RL.minicartelera

0 comentários:

Postar um comentário

Guia Cinematográfico