JIBAN–Último episódio

JIBAN Último Episódio

Alguém lembra de Jiban?

Para quem não lembra Jiban era uma série japonesa que em certos aspectos até lembrava o filme ROBOCOP. Era exibido nas épocas glórias da extinta TV Manchete e  como inúmeros outras séries japonesas o último episódio não foi passado no Brasil, razão pela qual decidi postar aqui este episódio para vocês que eram fãs da série pudessem saber qual foi o destino no herói Jiban.

Detalhe: O episódio foi dividido em duas partes e a dublagem é nova.

Sinopse: O policial Naoto Tamura sacrificou sua vida para derrotar um dos monstros da organização Biolon, mas renasceu como o Policial de Aço Jiban (robocop??!), passando a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie.

A série teve uma única temporada de 52 episódios (29 de janeiro de 1989 a 28 de janeiro de 1990.). O tema de abertura e encerramento foram criações de Akira Kushida que é interprete de algumas canções famosas de heróis japoneses, como por exemplo, Jaspion e Jiraiya.

O herói era interpretado por Shouhei Kusaka, que atualmente trabalha em escrito de advocacia lá no Japão (obviamente). No elenco também tínhamos Jiko Enokida (Yoko Katagiri) e Konomi Mashita (Ayumi/Mayumi Igarashi).

Para finalizar deixo a Cláusula 9 da “Lei Biolon” e abaixo a música tema da série:

Cláusula 9: O Policial de Aço Jiban tem o direito de exterminar qualquer criminoso que destrói a paz da humanidade. [(第九条)機動刑事ジバンは、あらゆる生命体の平和を破壊する者を、自らの判断で抹殺することができる。 (Daikyūjō) Kidō Keiji Jiban wa, arayuru seimeitai no heiwa o hakai suru mono o, mizukara no handan de massatsu suru koto ga dekiru.].

3 comentários:

  1. Depois de trinta anos eu pude ver o final de Jiban, o cara já tá o pó da rabiola, e tive que comprar em dvd e assistir seguidamente tudo de novo os episódios que assistia a trinta anos atrás na extinta rede manchete para poder saber o que aconteceu com esse seriado tokusatsu que faltava ver o fim! Pelo amor! Mas tá bom, pelo menos morrerei feliz sabendo o fim desse clássico seriado japonês que marcou minha infância! Agora não falta mais nada!

    ResponderExcluir
  2. Até hoje não consegui ver o final da série.

    ResponderExcluir

Guia Cinematográfico