O FIM DO MUNDO – Episódio II: O Ataque Zumbi

O FIM DO MUNDO – Episódio II: O Ataque Zumbi

Dando continuidade aos filmes que retratam o fim do mundo ou da humanidade como a conhecemos temos hoje um tema bastante abordado pelo cinema: os zumbis ou como muitos gostam de dizer: Apocalipse Zumbi. Este tema é muito rico em filmes, para se ter uma ideia do que se pode fazer com o tema existe um filme norueguês chamado Dead Snow de 2009 que conta a história de zumbis nazistas encontrados na neve, ou seja, é um tema que pode ser moldado de várias formas e para nossa postagem escolhi dez filmes – Dois deles tem 5 partes e um tem até duas versões de animação.

A lista esta em ordem do ano de lançamento com uma pequena ressalva os filmes sequências estão sendo considerados na ordem de lançamento da sua primeira parte.


Zumbi Branco (White Zombie), 1932

Zumbi Branco (White Zombie), 1932

Neil (John Harron) e Madeleine (Madge Bellamy) são um jovem casal apaixonado que viaja até o Haiti para visitar Beaumont (Robert Frazer), um amigo que conheceram num trem e que ofereceu sua mansão para a realização do matrimônio. Mal sabem eles que Beaumont está apaixonado por Madeleine e que resolveu pedir a ajuda para conquistar a garota com Legendre (Bela Lugosi), um feiticeiro que revive os mortos para ter mão de obra em sua fábrica.

Legendre, usando de um cachecol de Madeleine, faz um feitiço vudu, matando e trazendo-a de volta dos mortos para os braços de Beaumont. O problema é que ela volta como uma zumbi (o “Zumbi Branco” do título, no caso uma zumbi branca), incapaz de sorrir, chorar ou demonstrar qualquer sentimento. Enquanto isso, Neil se transformou num bêbado amargurado, e quando descobre que sua amada pode estar viva, se volta contra Beaumont e Legendre.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 91 minutos
Direção: Victor Halperin

 

Fonte: Wikipédia


A Noite dos Mortos-Vivos (Night Of the Living Dead), 1968

A Noite dos Mortos-Vivos (Night Of the Living Dead), 1968

A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.
Night of the Living Dead é o primeiro de cinco filmes Living Dead dirigidos por George Romero. Após o filme de 1968, Romero lançou Dawn of the Dead (1978), Day of the Dead (1985), Land of the Dead (2005) e Diary of the Dead (2008). Cada filme traça a evolução da epidemia dos mortos-vivos nos Estados Unidos e as tentativas desesperadas da humanidade para lidar com isso. Estes filmes se completam e são, digamos, bons, porém nenhum deles chega aos pés do original e claro que como filme sequencial ele perde em qualidade para Resident Evil e REC por esta razão só trazemos aqui o primeiro filme.

Aproveito o ensejo para informar que o filme passou para domínio público uma vez que o distribuidor original do filme, the Walter Reade Organization, negligenciou a adição de uma indicação de direito autoral nas cópias. Em 1968, a Lei dos Direitos Autorais dos Estados Unidos exigiu uma notificação apropriada para um trabalho manter um direito autoral. Image Ten apresentou tal notificação nos frames do título do filme abaixo do título original, Night of the Flesh Eaters. O distribuidor removeu a afirmação quando mudou o título. Segundo George Romero, Walter Reade "nos sacaneou".

Devido ao status de domínio público, o filme é vendido em home video por diversos distribuidores. Até 2009, o Internet Movie Database lista 28 cópias de Night of the Living Dead sendo vendidas em DVD e dezenove em VHS. O filme original está disponível para ser visto ou ser baixado sem nenhum custo em websites da Internet como Google Video,Internet Archive e YouTube. Até 5 de fevereiro de 2009, foi o segundo filme mais baixado do Internet Archive, com 582.049 downloads.

Fonte: Wikipédia.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 96 minutos
Direção: George A. Romero


Resident Evil

Resident Evil na realidade não é uma franquia nascida no cinema, ela é bem mais famosa em outro mundo: os jogos de vídeo-game.

O jogo nasceu na Capcom a gigante japonesa de Games que faz jogos para, praticamente, todas as plataformas e é responsável pelos, igualmente, famosos Street Fighter e Mega Man. O jogo foi criado por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 para o PlayStation. O jogo teve influências dos filmes de George A. Romero (Você viu este nome no filme que falamos logo acima) e pelo jogo Alone in the Dark.
Embora o nome do jogo seja mundial conhecido como Resident Evil em sua terra natal a franquia é conhecida por outro nome: Biohazard (バイオハザード), em português seria algo como: Perigo Biológico.

Ao todo são 7 Livros: Umbrella Conspiracy, Caliban Cove, City of the Dead, Underworld
Nemesis, Code: Veronica e Zero Hour; Alguns Gibis/Revistas em Quadrinhos e Mangás; Brinquedos; 13 jogos eletrônicos; 9 trilhas sonoras para os jogos; e 8 filmes sendo 3 animações – uma sendo um curta – e 5 filmes de longa metragem para o cinema. Haja história para tanto universo de mídias.
Vamos ao que nos interessa:

Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil), 2002

Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil), 2002

Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA, Reino Unido e Alemanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 100 minutos
Direção: Paul W. S. Anderson

 

Resident Evil 2: Apocalipse (Resident Evil: Apocalypse), 2004

Resident evil apocalypse poster.jpg

 

Desde que foi capturada pela Corporação Umbrella, Alice (Milla Jovovich) passou por várias experiências biogênicas. Ela teve seus genes modificados, o que fez com que adquirisse poderes, sentidos e agilidade sobre-humanos. Agora ela precisa retornar à cidade de Racoon, onde recebe o apoio de Jill Valentine (Sienna Guillory) e Carlos Olivera (Oded Fehr) para eliminar um vírus mortal que ameaça fazer com que todo ser humano retorne como morto-vivo

Informações Técnicas
País de Origem:E.U.A., Reino Unido, França e Alemanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 94 minutos
Direção: Alexander Witt

Resident Evil 3: A Extinção (Resident Evil: Extinction), 2007

Resident Evil 3: A Extinção (Resident Evil: Extinction), 2007

O T-Vírus experimental, criado pela Umbrella Corporation, foi liberado no mundo, transformando a população em zumbis que se alimentam de carne humana. Com as cidades sem segurança alguma, Carlos Olivera (Oded Fehr) e L.J. (Mike Epps), juntamente com as sobreviventes K-Mart (Spencer Locke) e Betty (Ashanti), reúnem um grupo e fogem pelo deserto, em um comboio blindado. Eles procuram outras pessoas que não estejam infectadas, mas apenas encontram outros mortos-vivos. O grupo é acompanhado pelo dr. Isaacs (Iain Glen), que está num complexo laboratorial subterrâneo da Umbrella Corporation, escondido sob uma torre de rádio abandonada em Nevada. Isaacs acompanha também Alice (Milla Jovovich), que, após ser capturada pela Umbrella, foi submetida a um teste biogenético que alterou sua configuração genética. Agora transformando-se constantemente e sob o risco de ser traída pelo seu próprio corpo, Alice segue o comboio e tenta conduzi-los ao seu destino: o Alasca, onde acreditam que estarão livres dos zumbis.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 minutos
Direção: Russell Mulcahy

Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife), 2010

Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife), 2010

Em um mundo devastado pela infecção por um vírus que faz com que suas vítimas se tornem zumbis, Alice (Milla Jovovich) segue sua jornada em busca de sobreviventes. O confronto com a Umbrella Corporation atinge um novo nível, o que faz com que Alice receba a inesperada ajuda de um velho amigo. Los Angeles aparenta ser um local seguro para os não-infectados, mas ao chegarem à cidade eles descobrem que foram atraídos para uma armadilha mortal.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA, França e Alemanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 minutos
Direção: Paul W. S. Anderson


Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution), 2012

Resident Evil 5: Retribuição (Resident Evil: Retribution), 2012

Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela descobre, novamente, fazer parte de um novo e viajante experimento. Dentro das intalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta, como Ada (Binbing Li), entre outros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema, Jill Valentine (Sienna Gillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que ainda por cima corre contra o tempo

Informações Técnicas
País de Origem: Canadá e Alemanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 128 minutos
Direção: Paul W. S. Anderson


Resident Evil: Degeneração (Resident Evil: Degeneration/Biohazard: Degeneration (バイオハザード:ディジェネレーション Baiohazādo: Dijenerēshon), 2008 – Animação

Resident Evil: Condenação (Resident Evil: Damnation/Biohazard: Damnation (バイオ ハザード ダム ネーション Baiohazādo: Damunēshon), 2012 – Animação

O "Incidente Umbrella", que aconteceu em Raccoon City, terminou com a erradicação do vírus mortal, o T-Virus, por meio de um ataque com mísseis ordenados pelo governo. Como suas operações foram suspensas em escala mundial, as ações da Umbrella Corporation despencaram. Este golpe grave para os negócios do gigantesco conglomerado empresarial resultou em sua completa dissolução. Sete anos depois, no aeroporto de Harvardville (Estados Unidos), o passageiro de um vôo desembarca apresentando sintomas estranhos. Claire Redfield agora é membro da ONG Salve-a-Terra (Terra-Save), uma organização antibioterrorismo, e também está no aeroporto quando um zumbi surge e começa a atacar todos os presentes. Logo, o aeroporto é tomado pelos mortos-vivos. O horrendo desastre está prestes a se repetir. Para resgatar os sobreviventes dentro do aeroporto, a Casa Branca envia um de seus melhores homens, incluindo Leon S. Kennedy e Angela Miller. Juntos novamente, Claire Redfield e Leon S. Kennedy com seus novos companheiros, ao tentarem salvar os não-infectados, deparam-se com um novo enigma: O vírus não havia sido erradicado em Raccoon City? Tudo o que sabem é que há alguém com acesso ao vírus. Talvez essas pessoas tenham outro vírus guardado e afinal, se Umbrella Corporation havia quebrado, quem são os responsáveis por isto?

Informações Técnicas
País de Origem: Japão
Gênero: Animação/Terror
Tempo de Duração: 96 minutos
Direção: Makoto Kamiya


Resident Evil: Condenação (Resident Evil: Damnation/Biohazard: Damnation (バイオ ハザード ダム ネーション Baiohazādo: Damunēshon), 2012 – Animação

A história de Resident Evil:. Damnation gira em torno armas bio-orgânicas utilizadas na zona de guerra da Europa, e o retorno de Leon S. Kennedy como protagonista

Informações Técnicas
País de Origem: Japão
Gênero: Animação/Terror
Direção: Makoto Kamiya

Fontes: Wikipédia, Adoro Cinema.


Todo Mundo Quase Morto (Shaun Of The Dead) – 2004

Todo Mundo Quase Morto (Shaun Of The Dead) – 2004

Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.

Informações Técnicas
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Comédia/Terror
Tempo de Duração: 99 minutos
Direção: Edgar Wright

Fonte: Adoro Cinema


Eu Sou A Lenda (I Am Legend), 2007

Eu Sou A Lenda (I Am Legend), 2007

Antes da Sinopse do filme é bom destacar que esta película tem uma certa peculiaridade, os vilões do filme na realidade não são bem zumbis.
Vamos as fatos, o filme é baseado no Livro I Am Legend (1954) escrito pelo americano Richard Burton Matheson na ficção uma bactéria mortífera se espalha pelo mundo deixando apenas um único homem sem ser contaminado o resto da população torna-se caçadores noturnos, ou melhor, vampiros. Ou seja, não são zumbis, mas sim vampiros, contudo antes de desclassificar este filme da lista devamos destacar um ponto importante, este romance foi inspiração para o roteiro do filme A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead), de George Romero, que conforme dito acima foi parte da inspiração do jogo Resident Evil, em suma, sem o livro I Am Legend o filme A Noite dos Mortos Vivos e Resident Evil, talvez não fosse da forma que são. Outro ponto a favor deste filme nesta lista é que os vilões do filme não se parecem em nada com vampiros (tirando o fato deles serem de hábitos noturnos e o sol queimarem suas peles) eles são irracionais e matam qualquer coisa que se mexam, ou seja, vampiros e zumbis ao mesmo tempo e para concluir ele foi base de dois filmes de zumbis então devem constar na lista.

Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Ficção Científica/Terror
Tempo de Duração: 100 minutos
Direção: Francis Lawrence

Obs.: Existem dois outros filmes que foram adaptações do livro:
A Última Esperança da Terra (The Omega Man), 1971

A Última Esperança da Terra (The Omega Man), 1971


Mortos que Matam (The Last Man on Earth), 1964

Mortos que Matam (The Last Man on Earth), 1964

Obs. II: O filme possui dois finais. Uma versão que passou no cinema e outra especial para versão em DVD.

Fonte: Adoro Cinema, Wikipédia


REC


[REC], 2007

[REC], 2007

Ángela Vidal (Manuela Velasco) é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo (Pablo Rosso), faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

Informações Técnicas
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 85 minutos
Direção: Paco Plaza e Jaume Balaqueró


REC 2: Possuídos ([REC]2), 2009

REC 2: Possuídos ([REC]2), 2009

Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. Neste momento, Dr. Owen e uma unidade da SWAT resolvem entrar no prédio, para descobrir qual é a situação do local e desenvolver um antídoto através da coleta de sangue da jovem Medeiros.

Informações Técnicas
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 85 minutos
Direção: Paco Plaza e Jaume Balaqueró


REC 3: Gênesis ([REC]3), 2012

REC 3: Gênesis ([REC]3), 2012

Clara (Letícia Dolera) sempre idealizou o seu casamento e no grande dia a presença de amigos e familiares era fundamental. O que ela não fazia ideia era que seus convidados sofreriam uma súbita transformação em zumbis, fazendo com que seu sonho termine no pior dos pesadelos.

Informações Técnicas
País de Origem: Espanha
Gênero: Suspense/Drama/Terror
Direção: Paco Plaza


REC 4: Apocalipse ([REC]4: Apocalipsis), 2013

REC 4: Apocalipse ([REC]4: Apocalipsis), 2013

Filme ainda em produção
O vírus sairá do prédio, espalhando o vírus por toda a Espanha, e logo depois o mundo.
[REC] 4: Apocalipsis será dirigido por Jaume Balaguero e seguirá o mesmo formato de filmagem que [REC] 3, deixando de lado, o formato "found footage/handycam", que consagrou as duas primeiras partes dessa franquia, o que não agradou muito os fãs, que esperavam uma retomada no formato dos dois primeiros filmes, pelo que se sabe até o momento, o roteiro de [REC] 4: Apocalipsis já está pronto e as filmagens estão previstas para o inicio de 2013. Paco Plaza companheiro de Jaume na direção de [REC] (2007) e [REC] 2 (2009) não participará da produção, ou direção de [REC] 4 deixando seu parceiro Balaguero dirigir e produzir a obra.
Lançamento previsto para 18/10/2013

Informações Técnicas
País de Origem: Espanha
Gênero: Suspense/Terror
Direção: Paco Plaza

SEM TRAILER

Fonte: Adoro Cinema, Wikipédia


Planeta Terror (Planet Terror), 2007

Planeta Terror (Planet Terror), 2007

O casal de médicos William (Josh Brolin) e Dakota Block (Marley Shelton) é surpreendido no hospital por uma multidão de homens e mulheres cheios de feridas e mutilações, que vagam com um suspeito olhar perdido. Entre eles está Cherry (Rose McGowan), uma dançarina de boate cuja perna foi arrancada num ataque noturno. Com uma metralhadora no lugar da perna decepada, ela vai liderar, acompanhada por El Wray (Freddy Rodríguez), um exército de inválidos assassinos.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 minutos
Direção: Robert Rodriguez

Abaixo dois trailers em um.


Zumbilândia (Zombieland), 2009

Zumbilândia (Zombieland), 2009

A população mundial foi dizimada devido a um vírus, variante do mal da vaca louca, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante da Univeridade do Texas, que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida com o objetivo de aniquilar o maior número possível de zumbis. Columbus pega uma carona com ele. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia/Terror
Tempo de Duração: 98 minutos
Direção: Ruben Fleischer


Guerra Mundial Z (World War Z), 2013

Guerra Mundial Z (World War Z), 2013

Outro filme baseado em livro. Este no caso é baseado no livro de 2006 escrito por Max Brooks de nome World War Z: An Oral History of the Zombie War.
O mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque. Baseado no livro homônimo e best seller escrito por Max Brooks.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Direção: Marc Forster


Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies), 2013

Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies), 2013

Duas coisa. 1) É um filme baseado no livro de Isaac Marion Warm Bodies aqui no Brasil é conhecido como Sangue Quente. 2) Embora seja uma comédia tem muita semelhança a outro filme baseado em livro: Crepúsculo.

Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia/Terror 
Direção: Jonathan Levine


Bônus 

Série

The Walking Dead, 2010

The Walking Dead

Baseada na série de revistas em quadrinhos homônima de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Conta a história da consequência de um Apocalipse Zumbi; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por um desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zombies. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.

Informações Técnicas
País de Origem: EUA
Gênero: Drama/Terror
Criador: Frank Darabont
Produtores: Frank Darabont, Gale Anne Hurd, David Alpert, Robert Kirkman, Charles H. Eglee
e Glen Mazzara
Transmissão original: 31/10/2010 até o presente – 3ª temporada com 35 episódios até o momento cada episódio tem duração de aproximadamente 45 minutos – o piloto teve 67 minutos.


Games

Dead Island, 2011

Dead Island

O jogo de passa na ilha ficcional de Banoi, na Papua Nova Guiné, local que possui um grande resort tropical. O jogo começa na manhã após uma grande festa quando os 4 personagens principais são acordados com uma ressaca daquelas por uma voz no sistema de emergência que os ajuda a evacuar o hotel. Lá eles descobrem que a população de ilha foi infectada por um vírus que os transforma em zumbis. Após serem atacados pelos zumbis, eles são salvos pelo salva vidas local Sinamoi que acredita que os 4 são imunes ao vírus. Depois os sobreviventes tem que fazer inúmeras tarefas para se manterem vivos enquanto esperam que o resgate os salvem daquela ilha.

Em 27 de setembro de 2011 a produtora Lionsgate anunciou que adquiriu os direitos de produzir um filme baseado no trailer de lançamento de jogo, que retrata uma família lutando por suas vidas no quarto do hotel. O filme será produzido por Sean Daniel.

Informações Técnicas
Gênero: Survival Horror/Ação/Aventura
Plataforma: Microsoft Windows/Xbox e PlayStation 3

Trailer versão normal

Trailer versão invertida (Acreditem esta é a versão invertida do trailer original)


Leia Também:
O FIM DO MUNDO – Episódio I: A Liberdade das Máquinas

0 comentários:

Postar um comentário

Guia Cinematográfico