A Disney acabou de investir US$4,05 bilhões na compra da Lucasfilm, estúdio que pertencia a George Lucas. O primeiro projeto da empresa sob a nova direção também já foi anunciado: um novo filme da saga Star Wars, oEpisódio VII, para 2015. Será o começo da tão aguardada nova trilogia, sequência direta de Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi.
George Lucas permanece na Lucasfilm como consultor criativo, mas a antes copresidente do estúdio, Kathleen Kennedy, passa a ser a única presidente e deverá se reportar ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Kathleen também assume como gerente da marca Star Wars, a jóia mais valiosa do estúdio.
No press release oficial, George Lucas afirmou: "Durante os últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passando de uma geração para outra. Agora é hora de passar a franquia para as mãos de outros cineastas. Sempre acreditei que Star Wars pode sobreviver sem mim, e acho importante que essa transição aconteça enquanto estou vivo."
Lucas continuou: "Estou confiante de que sob a liderança de Kathleen Kennedy e com uma nova casa, a Disney, Star Wars vai viver e florescer por muitas gerações. O alcance e experiência da Disney dão à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos nos filmes, mídia interativa, parques temáticos e produtos em geral."
A franquia Indiana Jones também passa para a Disney, mas ainda não houve menção sobre novos projetos com o personagem.
Em um vídeo divulgado pelo canal oficial de Star Wars, George Lucas e Kathleen Kennedy comentam a nova fase, citando os exemplos de sucesso da Marvel e da Pixar após terem sido adquiridas pela Disney, além de revelar que a aposentadoria do diretor já era um desejo antigo.
Fonte: MSN Entretenimento
0 comentários:
Postar um comentário