Ontem a Warner Brasil passou uma maratona da série Supernatural foram quatro episódios seguidos para formalizar o final da sétima temporada.
Vamos ao que interessa um resumo rápido (bem rápido mesmo) sobre esta temporada que teve, como sempre, um final que abre espaço para sua continuação, que já foi confirmada e terá inicio provavelmente em outubro deste ano lá nos Estados Unidos e por aqui no Brasil, bem só Deus sabe.
A sétima temporada inicia com nosso amigo Castiel absorvendo todas as almas do purgatório e tornando-se um novo Deus, que segundo ele mesmo seria um Deus renovado. Tudo seria maravilhoso se o poder não tivesse subido a cabeça de Cas, tanto que ele nem percebeu que além das almas dos humanos que estavam no purgatório ele acabou absorvendo almas nada humanas e muito mais poderosa que os anjos e demônios, os Leviatãs. Em suma, os leviatãs na cultura da Mesopotâmia era um monstro marinho primitivo, já no Velho Testamento são conhecidos com a “serpente tortuosa”, no Judaísmo, era considerado a contraparte de Behemoth, o mostro terreno primitivo e por fim, no Cristianismo o monstro representa o poder mundano que quando abre sua boca tem como simbolismo a passagem para o inferno. Na série os Leviatãs foram os primeiros habitantes da Terra e Deus não teria gostado do comportamento de sua criação, um monstro que só pensava em comer e destruir e tinha como principal alimentação a nova criação de Deus, os humanos, foi neste ponto que O Todo Poderoso em sua sabedoria teria criado o purgatório com o único intuito de servir de prisão aos Leviatãs, só que Castiel não sabia disse e acabou sendo controlado e destruído por estes seres que se espalham pela Terra, para piorar a vida dos irmãos Winchester os malvados podem se transformar em seres humanos se desfasando das pessoas que eles tem contato sendo possível uma metamorfose tendo contato apenas com o DNA de um ser humano, em um dos episódios dois leviatãs se tornam parecidos com os irmãos e usam a aparência deles para espalhar o terror pelos Estados Unidos a fora. Tem coisa pior, os monstrinhos são inteligentes a ponto de começar um plano para transformar os humanos em animais de cortes, como se fossem um grande rebanho que podem ser controlados, multiplicados da forma que seus donos acharem melhor e depois comidos.
Durante a série vamos descobrir que os seres do mal não possuem preocupações de serem caçados, eles não temem anjos, demônios e nem caçadores, pelo contrario eles tornam os Winchester a caçar. Nada mata os leviatãs, nada mesmo, ou quase nada, o único jeito que os irmãos acharam de se safar dos monstrinhos foi um produto de limpeza que faz com que os seres acabem se deformando, depois é só cortar a cabeça do bichinho e separar do corpo, igual ao Highlander, o único porém é que se a cabeça ficar perto do corpo eles voltam a viver, ou seja são bichinhos do mal mesmo.
Além dos leviatãs e de seu líder poderoso conhecido como Dick, Dean e Sam terão que enfrentar velhos conhecidos como vampiros, fantasmas e outros malvadinhos e para apimentar as coisas eles iram se deparar com novos amigos (hackers loucos, profetas que podem ler a palavra de Deus, demônios e afins), alianças inesperadas e para deixar Dean louco terão que abandonar o nosso querido Chevy Impala 1967, não esquecendo um dos primeiros episódios na qual os Winchesters e Bob prendem a morte para controlá-lo numa tentativa louca de matar Deus, no caso Castiel. Acha isso tudo demais? Tem mais, além de perderem Castiel no inicio da série eles terão que enfrentar a morte de Bob Singer, pois é o pai postiço dos caçadores ira morrer e retornará na forma daquilo que ele jurou caçar: um fantasma, esta certo que Bob tenta fazer o estilo Gasparzinho, contudo é só lembrar daquele episódio de umas das primeiras temporadas na qual Dean morre e uma ceifeira da morte vem buscá-lo, no inicio ele se recusa, mas aceita o destino após a moça informá-lo que se ele ficasse iria torna-se um espirito vingativo e seria caçado pelos seus amigos, detalhe, este é o primeiro episódio da segunda temporada e tem o nome de Na hora da minha morte (In My Time Of Dying).
Para concluir este resumindo basicão no meio da temporada Castiel retorna meio arrependido pelo que tinha feito e para recompensar ele tira de Sam todas as cicatrizes que ele tinha do inferno, pena que para isso ele teve que absorver essas cicatrizes e em decorrência disso nosso querido anjo ficou maluquinho da Silva, tanto que ele se apaixona por uma demônio.
O episódio final da temporada tem a vitória, mas a que preço? Muitas perdas no caminho e neste episódio e no fim teremos apenas um dos irmãos sozinho em mundo lotado de coisas para caçar ou ser caçado. E por que este irmão ficou sozinho? Como Bob morreu e voltou? Os Winchester caçaram Bob? Castiel é do bem novamente? Todas as respostas só vendo a temporada.
Um adendo que nada tem haver com a sétima temporada (não totalmente) Dean e Sam morrem algumas vezes e voltam, mas sabia que Dean já morreu mais de vinte vezes? Em um episódio da terceira temporada (Local Misterioso - Mystery Spot) ele passa por esta sensação pelo menos por uma eternidade de vezes tudo graças ao Brincalhão (que mais tarde seria revelado que ele na realidade não é um Brincalhão, mas sim o Arcanjo Gabriel, irmão de Lúcifer, Rafael e Miguel e por sinal um dos quatro anjos que já viram Deus pessoalmente).
E meus amigos é só isso, para quem é fã da série só resta espera a continuação.
Leia Também: Supernatural e Trailer: Sobrenatural 7º Temporada (Supernatural 7even Season)
0 comentários:
Postar um comentário