Feliz dia das mães

Feliz dia das mães do Guia Cinematográfico

Dia das mães merece uma homenagem, por isso trago aqui seis títulos de filmes onde mostra todo o carinho de uma mãe por seu filho e, mais um de brinde que na versão original leva o nome de Dia das Mães.


Tudo Sobre Minha Mãe (Todo sobre mi madre)

Tudo Sobre Minha Mãe (Todo sobre mi madre)

Ano: 1998
Direção: Pedro Almodóvar
País: Espanha/França
1h 41 minutos
Drama
No dia de seu aniversário, Esteban (Eloy Azorín) ganha de presente da mãe, Manuela (Cecilia Roth), uma ida para ver a nova montagem da peça “Um bonde chamado desejo”, estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes). Após a peça, ao tentar pegar um autográfo de Huma, Esteban é atropelado e termina por falecer. Manuela resolve então ir de encontro ao pai, que vive em Barcelona, para dar-lhe a notícia, quando encontra no caminho o travesti Agrado (Antonia San Juan), a freira Rosa (Penélope Cruz) e a própria Huma Rojo.

Um Sonho Possível (The Blind Side)

Um Sonho Possível (The Blind Side)

Ano: 2009
Direção: John Lee Hancock
País: Estados Unidos
2h 08 minutos
Comédia Dramática
Filme que rendeu o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock.
Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Uma Mãe Para Meu Bebê (Baby Mama)

Uma Mãe Para Meu Bebê (Baby Mama)

Ano: 2008
Direção: Michael McCullers
País: Estados Unidos
1h 39 minutos
Comédia
Kate Holbrook (Tina Fey) é uma bem-sucedida mulher de negócios que a vida toda dedicou-se ao trabalho. Agora chegou aos 37 anos de idade e passou a sonhar com uma gravidez. O problema é que ela descobre que é infértil. Decida, contrata a jovem Angie Ostrowiski (Amy Poehler) para ser sua “barriga de aluguel”. Assim que a moça engravida, Kate começa a decorar o quarto do bebê, ler livros sobre crianças e a pesquisar a melhor escola. Só que um dia Angie aparece na casa de Kate dizendo que não tem onde morar. Cria-se uma guerra de nervos entre as duas, mas também surgem grandes descobertas sobre o sentido real de família.

Uma Mãe em Apuros (Motherhood)

Uma Mãe em Apuros (Motherhood)

Ano: 2009
Direção: Katherine Dieckmann
País: Estados Unidos
1h 30 minutos
Comédia
Eliza Welsh (Uma Thurman) é uma escritora e blogueira que está muito atarefada. Ela precisa preparar a festa de aniversário de sua filha de 6 anos, cuidar do filho mais novo que está começando a andar, se enturmar com as demais mães no playground e ainda resolver uma briga com sua melhor amiga, Sheila (Minnie Driver), após publicar no blog uma de suas confissões. Para completar, ela decide se inscrever em um concurso onde precisa escrever uma matéria de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela.

A Troca (Changeling)

A Troca (Changeling)

Ano: 2008
Direção: Clint Eastwood
País: Estados Unidos
2h 21 minutos 
Drama, Suspense

Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.

Pare! Senão Mamãe Atira (Stop ! or my mom will shoot)

Pare! Senão Mamãe Atira (Stop ! or my mom will shoot)

Ano: 1992
Direção: Roger Spottiswoode
País: Estados Unidos
1h 27 minutos
Comédia, Policial, Ação
Em Los Angeles Joe Bromowski (Sylvester Stallone), um detetive da polícia, há pouco tempo rompeu o relacionamento que tinha com Gwen Harper (JoBeth Williams), sua namorada e também sua chefe no departamento de polícia. Assim Tutti (Estelle Getty), sua mãe, decide que está na hora de lhe fazer uma visita. Tutti transforma a vida de Joe em algo deprimente quando começa a criticar sua roupa, limpar seu apartamento e até mesmo lavar sua arma. Tutti participa de investigações e de alguma maneira se envolve com uma organização que comercializa armas ilegalmente e na qual a polícia tenta se infiltrar. Além disto, trata Joe como uma criança e, para seu desespero, ela não pode sair da cidade, pois testemunhou um crime.

 

Dominados Pelo Ódio (Mother’s Day)

Dominados Pelo Ódio (Mother’s Day)

Ano: 2011
Direção: Darren Lynn Bousman
País: Estados Unidos
1h 41 minutos 
Suspense
Este é um filme que leva o DIA DAS MAES no título original, mas não é um filme para celebrar este dia. Detalhe, é um filme que foi direto para DVD não passando no circuito dos cinemas.
Três irmãos criminosos voltam para casa… apenas para descobrir que a mãe perdeu a casa por falta de pagamento. No momento que os novos proprietários fazem uma festa, em choque os irmãos invadem a casa tornando todos reféns. Com a chegada da mãe se torna óbvio que ela fará absolutamente tudo para proteger seu lar. Lados serão tomados, segredos serão revelados e os pecados punidos enquanto os reféns tentam sobreviver a pior noite de suas vidas. Nem todas as mães são iguais.


0 comentários:

Postar um comentário

Guia Cinematográfico