Merece Um Remake

"A imaginação é mais importante que o conhecimento." - A. Einsteinmostra_filmes_042

Hoje vamos falar sobre 5 filmes que mereciam um remake. Deixamos claro que as opiniões aqui são apenas por diversão. Os filmes relacionados são:

O sétimo Selo, Os Fantasmas Se Divertem, Highlander, Uma Noite Alucinante e Os Mestres do Universo.

Escolhi estes 5 só para começar, depois podemos refazer um novo post com novas opções. No contexto colocamos algumas ideias para o hipotético remake, e disponibilizamos link de compra para quem quiser adquirir algum dos filmes, bem como uma cena de cada filme. Agora é só ler e reclamar, criticar ou gostar. Gargalhando

O Sétimo Selo (Det Sjunde Inseglet), Suécia, 1956

O setimo selo

Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

O filme é um clássico dos clássicos, totalmente em preto e branco, merece um remake pelo fato de ter uma ótima história que merece uma nova roupagem, mais moderna. Na opinião do GC, o filme deveria ser filmado mantendo o preto e branco, mais com um toque no estilo da Lista de Schindler, ou seja, uma fotografia toda em preto e branco mais com uns toques de colorido em alguns pouquíssimos objetos. A história em si deveria ser mantida, nada de inovações no estilo HAMLET de Michael Almereyda, nada contra adaptações contemporâneas, mas neste caso perderia a magia da trama.

Para os papeis principais poderíamos indicar Nicolas Cage no papel de cavaleiro – ele leva jeito é só ver Caça às Bruxas (Season of the Witch). Já para o papel de morte, inicialmente pensei em Anthony Hopkins (O Silencio dos Inocentes), mas acho que o papel cairia como uma luva para Cristian Bale (Batman Begins), ele já tem um lado meio escuro já associado ficaria mais fácil.

Compre em DVDCompre em Blu-ray

 

 

 

Os Fantasmas se Divertem (Beetlejuice), E.U.A., 1988

Os fantasmas se divertem

Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se veem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinquenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.

Primeiramente este filme entra na categorias dos filmes com tradução nada haver, o título original traduzido seria “Besouro Suco”, e faz alusão a uns dos personagens principais, brilhantemente interpretado por Michael Keaton – detalhe no ano seguinte ele fez o papel de Batman ao lado de Jack Nicholson, que encarnou o Coringa –, vale lembrar que o filme teve até uma adaptação para animação. Mas falemos numa nova filmagem, o filme merece um novo roteiro, mas, mantendo todo o conteúdo da história, está certo que com alguns adaptações e melhorias.

Os papeis principais seriam um problema, mas poderiam pensar inicialmente em casal jovem para fazer os papeis do casal que morre no inicio do filme, neste caso poderíamos ficar com o indicado ao Oscar James Franco (127 Horas e Homem-Aranha) e Olivia Wilde (Tron), um casal bem jovem com uma morte inesperada apos o casamento. Para os papeis do casal de novos moradores para a casa do recém-mortos podemos opinar por Javier Bardem (Biutiful & Amar, Rezar e Amar) e Sandra Bullock (Um Sonho Possível), a escolha é face Bardem ter um rosto sério mais ao mesmo tempo caricato e Sandra tem uma ótima desventura para papeis cômicos. O papel da menina Lydia (que não precisa ser esse nome), ficaria com Hailee Steinfeld, uma atriz relativamente nova, apenas 14 anos de idade, mas que coleciona uma grande marca, uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo REMAKE Bravura Indômita (True Grit), ou seja como atriz dramática ela é excelente, agora falta conferir na comédia, tem que ser versátil. Agora o papel principal, que leva o nome do filme, Beetlejuice, esse papel tem que ser de alguém louco, que faça caretas, bem para esse papel temos duas indicações Johnny Depp (Piratas do Caribe) e Jim Carrey (Ace Ventura), tanto um quando o outro se dariam muito bem no papel se bem que acredito que Carrey se sairia melhor na pele morta e fria de Juice.

Compre em DVD

 

 

Highlander, E.U.A./Reino Unido, 1986

highlander

Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês do século XVI, imortal e, após algum tempo, encontra Juan Ramirez (Sean Connery), imortal como ele. Ramirez o ensina a manejar uma espada, pois a única forma de matar um imortal cortando sua cabeça. Após alguns séculos, surge um inimigo, imortal como ambos, que pretende decapitar Connor, para se tornar o único imortal da face da Terra.

Épico, o filme em si não merecia um remake, mas em virtude de suas sequencias, que simplesmente mataram a origem dos personagens e depois acabaram com a essência do original, não tem jeito o melhor a fazer é rasgar tudo e começar do zero. Para filmar esse filme, teríamos que ter um pouco mais de emoção, ação, efeitos e muito mais e claro com alguns efeitos em 3D. Para produzir esta obra prima poderíamos contar com a presença de Steven Spielberg (ah sabe né um monte de filme) e J.J. Abrams (Lost e Star Trek de 2009) que também dividiria a direção com Michael Bay (Bad Boys e Transformers). Com direito a efeitos visuais produzidos por John Gaeta, Janek Sirrs, Steve Courtley e Jon Thum (os caras de Matrix). Já a trilha sonora do saudoso Queen, poderia continuar a música é perfeita para o filme.

Para interpretar Connor Macleod, só penso em um nome Chris Hemsworth, por um único motivo, o clã MacLeod é escocês, e Hemsworth tem cara, jeito e estilo de escocês bem no estilo medieval, para acreditar no que estou falando é só ver o trailer de THOR. Já com relação ao papel de Juan Ramirez, essa é difícil, já que o personagem tem que ser um experiente, mas não pode ser muito velho, por isso o indicado para substituir Sean Connery (que deveria sair da aposentadoria e fazer uma pontinha no filme), seria Liam Neeson (Star Wars I e Fúria de Titãs – outro remake), a escolha é obvia Neeson e Connery nasceram no Reino Unido, Sean é escocês e Liam irlandês, já mantem as características éticas da personagem e Liam Neeson aparentar ser um bom mestre, como visto em Stra Wars I: A Ameaça Fantasma, valeria conferir. Ahhhh o papel do vilão, o que acham da ideia de Ralph Fiennes, é um ator consagrado, trabalhou em O Paciente Inglês e O Morro dos Ventos Uivantes, mas o importante é que ele tem experiência como vilão, vale lembrar seus papeis maléficos em A Lista de Schindler (Comandante Nazista Amon Goeth) e mais recentemente Harry Potter (Lord Voldemort).

Compre em DVDCompre em Blu-ray

 

 

Uma Noite Alucinante (The Evil Dead), E.U.A. 1981

Uma.Noite.Alucinante.

Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um. O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

Está ai um filme show de bola para fazer remake, para começar deveria usar como abertura a mesma usada em Uma noite Alucinante 2, é claro com muitos efeitos. O importante aqui não é mudar muita coisa no roteiro original, mas juntar os dois primeiros filmes e fazer algo diferente, mas ousado, com estilo, efeitos e muita ação, sustos e humor negro. Para algo nesse estilo precisaria de uma direção especialista em terror no caso ficaria com James Wan de Jogos Mortais, o humor ficaria por conta do atores.

Para a historia do Necronomico Ex-mortis, teríamos no papel de Ash ele Will Smith, o papel da mocinha poderia ficar com Rosário Dawson. Smith e Dawson já trabalham juntos em Homens de Preto 2, agora com a carreira mais solida dos dois esta na hora de trabalharem em um filme de terror, com uma pitada, só que alterando o contexto mais para o humor do que para os sustos, e que sabe transformar um filme considerado de categoria B (há controvérsias) em algo para a história do cinema.

Compre em DVDCompre em Blu-ray

 

 

Os mestres do Universo (Masters of the Universe). E.U.A. 1987

he-man

A guerra entre o Castelo de Greyskull e a tirania do diabólico Esqueleto (Langella), abre um misterioso portal para a terra. Com a ajuda de um jovem casal, He-Man (Lundgreen) combatem os guardas de Esqueleto e a Polícia californiana - mas precisam regressar a Eternia antes que Esqueleto atinja a sua força máxima!

Eu ia falar de fazer um remake do Superman, afinal o último filme deu uma certa vontade de começar tudo do zero, mas ai lembrei deste filme, uma verdadeira bomba, com Dolph Lundgren e Frank Langella, mesmo assim levou dois prêmios, um Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e um International Fantasy Film Award. O filme em si não é ruim, só não é bom. Era necessário fazer um novo roteiro e esquece de citar o Planeta Terra no contexto, o legal seria basear a história como é na animação, realizar uma adaptação digna, com qualidade nos efeitos e no visual. Para fazer isso vamos necessitar novamente da ajuda de Michael Bay para dirigir esse hipotético remake.

Com relação aos atores principais, bem vamos começar pelo Esqueleto, que pode ser muito bem encarnado por Hugo Weaving (O Senhor dos Anéis) a voz de Megatron no cinema, também dar vida ao temível Caveira Vermelha no filme Capitão América: O Primeiro Vingador, e cá entre nós, transformar o Caveira Vermelha em Esqueleto não é trabalho difícil, e até que se parecem. Já com relação a He-Man, a coisa muda de figura, já que o herói é o alterego do príncipe Adam, para fazer esse papel é necessário um ator relativamente jovem e forte, por isso o escolhido é Armie Hammer (A Rede Social). Detalhe importante o figurino do vilão e do herói deveria ser alterado, afinal era um desenho dos anos 80’ por isso uma adaptação contemporânea não faz mal e revigora os personagens dando mais respeito à eles.
capitaoamerica_40

Compre em DVD

 

 

E com isso concluímos nossa análise de filmes que merecem um remake.

Ah deixo de lado, Gonnies, Curtindo A Vida Adoidado, Star Wars, De Volta Para o Futuro, O Vento Levou, entre alguns clássicos, pela simples razão que acredito que estes filmes são ótimos do jeito que são, e um remake não acrescentaria mais nada, apenas apagaria das nossas memórias os ótimos momentos que passamos ao desfrutar as suas desventuras. É claro que deixo de fora outros ótimos filmes que realmente merecem um remake, ou por que foram bons, mas não são tão notáveis, ou por que foram muito ruins, contudo merecem uma segunda chance.

 

 

Abraços a todos.

Obrigado por ler.
GC & RL.minicartelera

0 comentários:

Postar um comentário

Guia Cinematográfico